sábado, 6 de março de 2010


A Importância e os benefícios de mulheres treinarem os membros superiores.

Malhar os membros superiores como um todo, costas, peito, ombro e braço, faz parte de um treinamento eficaz, e muito importante para o desenvolvimento articular e muscular, não adianta você ter uma perna grossa e definida, se não tiver um braço forte, veja bem, forte não quer dizer musculosa e sim fortalecida e definida. Quando maior for à simetria do corpo, mais bonita fica a parte estética da mulher, sem falar questão da saúde, postura correta, melhor condicionamento físico, aumento da massa óssea, e consequentemente diminuição do risco de osteoporose, que atinge muitas mulheres na fase de pós-menapausa.
(Fleck, Steven Jr., 2001)

As mulheres tem menos massa muscular que os homens, e se esses músculos não forem trabalhados, a perda de massa é ainda maior, por isso a importância de um bom treino de musculação para os membros superiores, um treinamento de força seria mais indicado.


Para que ocorra um bom resultado, e preciso alcançar três princípios básicos na musculação, que são o descanso a boa alimentação e o treinamento. Cada um dele praticamente depende um do outro. Nenhum e mais importante todos merecem atenção.
(Bossi, C., Luís, 2008)



Nenhum comentário:

Postar um comentário