quarta-feira, 17 de março de 2010

Fadiga e Cansaso

Fadiga ou cansaço excessivo (também conhecidos como exaustão e letargia) podem ser descritos como uma variedade de aflições que variam desde estado geral de letargia, até sensação de queimação em certos músculos desencadeada por trabalho.
Cansaço e fadiga podem ser tanto físicos como mentais. Fadiga física é a incapacidade de continuar funcionando no nível das capacidades normais. A fadiga física está amplamente presente na vida das pessoas, porém fica particularmente notável durante exercício físico pesado. Já a fadiga mental costuma se manifestar com sonolência. Fadiga e cansaço são considerados sintomas.
Fadiga física ou fraqueza muscularA fadiga física ou fraqueza muscular é um termo para a incapacidade de exercer força muscular a um nível que seria esperado de acordo com a condição física geral da pessoa.
Teste de força é freqüentemente usado durante o diagnóstico de desordem muscular antes que a causa possa ser identificada. Tal causa depende do tipo de fraqueza muscular, a qual pode ser real ou percebida, assim como central ou periférica. A fraqueza real é substancial, ao passo que a percebida é uma sensação de fazer mais esforço para a mesma tarefa. Por outro lado, fraqueza muscular central é uma fadiga geral, enquanto a fraqueza periférica é a fadiga de músculos individuais.
Fadiga e cansaço mentalAdicionalmente à fadiga física, também existe a fadiga mental que não necessariamente inclui qualquer cansaço muscular. Tal fadiga mental pode se manifestar como sonolência ou uma diminuição de atenção geral. Fadiga e cansaço mental podem ser perigosos quando a pessoa precisa desempenhar tarefas que requerem concentração constante, como dirigir veículos.Causas da fadigaA fadiga é tipicamente resultado de trabalho, estresse mental, super-estimulação e sub-estimulação, depressão, doenças ou falta de sono. Fadiga também pode ter causas químicas, como envenenamento, certos medicamentos, ou falta de vitaminas e minerais. Tratamentos para câncer, como radioterapia e quimioterapia, causam fadiga. Perda de sangue massiva freqüentemente também resulta em fadiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário