quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Os 05 benefícios reais da natação

1º Nadar trabalha normalmente os músculos que normalmente não estamos habituados a usar. De início pode ser uma atividade dificíl mais assim que ganha resistência mínima (tipicamente entre 2 a 3 semanas) verá que meia hora de natação rigorosa lhe permitirão gastar cerca de 400 calorias, o equivalente a correr a 12 km/h pelo mesmo período de tempo.
2º O efeito de arrefecimento proporcionado pelo água fará com que se exercite mais tempo, porque não sentirá calor nem o suor típico de uma sessão de ginástica.
3º A água nós dar uma sensação de liberdade, pois não sente o peso do corpo. Dá-nos a sensação de deslizar na água embora estejamos efetivamente a puxar por vários músculo.
4º Pratique natação nem que seja só uma vez por semana vai alterar sua rotina semanal. Ira reparar que faz muita diferença e quando acabar a sessão de treino vai sentir o bem estar proporcionado, terá vontade de voltar.
5º Ganhará independência e segurança quando nadar no mar ou piscinas públicas. Este aspecto é particulamente nas crianças, que aprender a nadar desde cedo.
Texto: Prof. Rafael Guerra - Set/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário