sábado, 11 de setembro de 2010

Exercício físico e saúde

O Exercício Físico, como todo mundo já sabe, faz muito bem à saúde. Traz muitos benefícios aos Sistemas Respiratório e Cardiovascular, fortalece os músculos, é bom para regularizar o intestino, baixar o colesterol, perder peso e muitas outras coisas.

É recomendavél para todas as idades, sendo que para os idosos é sempre melhor consultar um médico antes de começar a rotina dos exercícios físicos. Para um bom desenvolvimento e crescimento, começar a atividade física desde de criança é o ideal, jovens e adultos levam uma vida mais tranquila e saudável quando tem o hábito de se exercitarem.

O importante é sempre fazer o que você gosta, anda ou correr, qualquer exercício é bom, ainda mais quando combinado à uma alimentação saudável. Principlamente para quem quer perder peso.

Caminhar é um dos melhores exercícios, um pesquisa feita (Revista Saúde, 07/2001) relatou que esse tipo de exercício físico reduz até 50 % o risco de males cardíacos nas mulheres, previne hipertensão, reduz níveis de colesterol e melhora a frequência cardíaca.

Quando um indivíduo está praticando atividades físicas, o corpo libera uma substância chamada endorfina que é responsável pelo o bem estar.

Texto: Prof. Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário