domingo, 5 de setembro de 2010

Esporte de alto rendimento é saudável

O esporte de alto rendimento é aquele cuja finalidade é de se preparar fisicamente para determinada modalidade esportiva. Seja qual for essa modalidade esportiva pretendida.

O indivíduo que se envolve num esporte de alto rendimento deve ter em mente duas características importantes em todo o processo ao qual será submetido. Primeiro fator é ter plena disciplina e perseverança nos seus objetivos. Segundo, estar bem claro de que poderá haver grandes dificuldades e que deverão ser superadas.

O atleta para que se torne competitivo precisa submeter-se a uma exaustiva rotina de treinamentos físicos.

A carga extenuante de treinos diários para se atingir um nível de rendimento ótimo, muitas vezes esta associado a ocorrências de lesões traumáticas.

O uso indevido de substâncias ilegais com finalidades de elevar ilicitamente os níveis das capacidades físicas, normalmente, quando flagrados em exame anti-dopping bloqueiam parte de sua carreira desportiva.

Diante dos traumas físicos e psicológicos, aos quais os atletas de alto rendimento está sujeito, será mesmo o esporte capaz de promover favoráveis padrões de saúde. Resta decidir praticar esportes para obter ganhos saudáveis ou realizar o desejo de ser atleta e almajar medalhas.

Texto: Prof. Rafael

Um comentário:

  1. “AS CAMISETAS NOSSAS DE CADA DIA”

    Camiseta não deixa de ser uma peça fundamental no nosso guarda roupa, seja branca, preta, lisa, ou com estampa é sempre bem vinda. Combina com qualquer roupa, e o que é melhor, geralmente são a preços bem acessiveis, agradando os bolsos de gregos e troianos. E sem dizer também da praticidade no dia a dia, basta uma simples lavadinha e pronto, ela já está pronta para usar novamente.

    “Camiseta, a grande vedete do seu guarda roupa, pense nisso!!!”.


    J.Z. MAGAZINE
    www.jzmagazine.com.br


    ResponderExcluir