sábado, 15 de maio de 2010

O que fazer nos dias que precedem uma prova de pedestrianismo

Reforce a alimentação
Com carboidratos, tais como massa, pão, batata, mandioca, macarrão e arroz. Essa estratégia é particulamente importante 24 horas que antecedem o evento.

Capriche no jantar
Por exemlpo, use como base da refeição o macarrão com molho de tomate, acomphado de uma porção pequena de carna magra. Frutas também são boa opção.

Fuja dos alimentos ricos em gordura
Como carnes gordas, pele de aves, queijos amarelos. Não consuma frituras e a gordura para cozinhar e temperar deve ser usada com moderação. Use apenas as hortaliças e os alimentos integrais que consome habitualmente e sem exagero.

Fonte: Larousse da dieta e nutrição

2 comentários:

  1. .*. Boa Noite Professor.
    Descobri seu blog via orkut.
    Minha dúvida é: Tenho 19 anos,
    me formo ano que vem aos 20, mas
    sei e já recebi propostas para
    trabalhar como preparadora física
    de bailarinos. No entanto, pude
    apenas começar meus estágios
    este ano. Tenho conhecimento em
    musculação, mas não sei se estagiar
    em uma academia seria necessário.
    O que você acha? Devo continuar
    buscando conhecimento neste ou não?
    Tenho até um projeto de aula que
    pretendo levar á mestrado.

    Grata!

    ResponderExcluir