sábado, 15 de maio de 2010

O que fazer nos dias que precedem uma prova de pedestrianismo

Reforce a alimentação
Com carboidratos, tais como massa, pão, batata, mandioca, macarrão e arroz. Essa estratégia é particulamente importante 24 horas que antecedem o evento.

Capriche no jantar
Por exemlpo, use como base da refeição o macarrão com molho de tomate, acomphado de uma porção pequena de carna magra. Frutas também são boa opção.

Fuja dos alimentos ricos em gordura
Como carnes gordas, pele de aves, queijos amarelos. Não consuma frituras e a gordura para cozinhar e temperar deve ser usada com moderação. Use apenas as hortaliças e os alimentos integrais que consome habitualmente e sem exagero.

Fonte: Larousse da dieta e nutrição

sábado, 8 de maio de 2010

MITOS E VERDADES

MITO
Após realizar um trabalho de musculação para a região das pernas é recomendavél fazer treinos de corrida:
O importante seria alternar treinos de corrida com os de musculação. Caso tenha treinos que ocorram no mesmo dia, programe-se para que o dia de musculação seja o seu dia de corridamais fácil, com treinos leves.

VERDADES
A região das costas e ombro também deve ser trabalhada em exercícios de musculação para corredores:
Pode parecer que essa região não interfere em uma boa corrida, mas os ombros auxiliam no equilíbrio e movimento harmônico dos braços.
Já as costas, principlamente a região lombar, deve estar forte para manter o tronco estável, ajudanto a evitar projeção exagerada e movimento pendular do tronco em demasia. Sem esquecer que a região lombar fortalecida impede sobrecarga nessa região, evitando dores que aparecem principalmente depois de treino mais longos.